0
Distribuidor Oficial Stanley/Stella

teefactory.pt

O seu fornecedor mais completo de roupa personalizada desde 1981

info@teefactory.pt :: 800 784 686 (chamada gratuita)

Glossário Têxtil da Teefactory / WRAP

O que é a certificación WRAP?

O que é a certificación WRAP?

O selo WRAP (Worldwide Responsible Accredited Production) é a maior certificação independente dedicada ao mundo dos têxteis. Demonstra que uma empresa ou instalação cumpre as normas éticas empresariais e laborais do seu país, trata a sua força de trabalho com dignidade e se empenha em melhorar o seu impacto sobre o ambiente.

Os 12 Princípios do WRAP

Os Princípios do WRAP baseiam-se em normas internacionais, leis locais e regulamentos laborais, normalmente incluindo as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Estes cobrem a gestão da mão-de-obra, saúde, segurança, impacto ambiental, e requisitos de importação e exportação.

  1. Cumprimento das leis laborais
  2. Proibição de trabalhos forçados
  3. Proibição do trabalho infantil
  4. Proibição de assédio ou abuso
  5. Compensação e benefícios dos trabalhadores
  6. Horário de trabalho regulamentado
  7. Proibição de discriminação de qualquer tipo
  8. Saúde e segurança para os trabalhadores
  9. Liberdade de associação e negociação colectiva
  10. Garantia de conformidade ambiental
  11. Requisitos aduaneiros
  12. Controlo de segurança das instalações

Os três níveis da certificação do WRAP

  • Platina (válido por dois anos): entregue a instalações que cumpriram os 12 princípios do WRAP para três auditorias consecutivas, sem ações corretivas.
  • Ouro (válido por um ano): este é o nível padrão de certificação, atribuído às instalações que cumpriram todos os 12 princípios WRAP.
  • Prata (válido por seis meses): o WRAP atribui o certificado de prata a instalações que estejam essencialmente em conformidade com os 12 princípios com identificações menores nas políticas ou procedimentos a serem corrigidos.
Como saber se as minhas roupas têm a certificação WRAP

Como saber se as minhas roupas têm a certificação WRAP

Uma linha de montagem têxtil é complexa, pelo que a etiquetagem de uma peça de vestuário WRAP não é tão simples. Deve ter sido produzido e montado em instalações WRAP sem qualquer intervenção de outras medidas, detalhes ou acessórios fora da própria linha de montagem. O WRAP não está orientado para o consumidor, mas sim para as instalações do produtor, razão pela qual as roupas não são etiquetadas com esta etiqueta.

No entanto, muitas marcas e distribuidores indicam nos seus websites que se abasteceram em instalações com certificação WRAP.

WRAP: Conduzir a produção ética a nível mundial

Esta página web utiliza cookies para analisar a navegação dos utilizadores. Mais informação Aceptar