0
Distribuidor Oficial Stanley/Stella

teefactory.pt

O seu fornecedor mais completo de roupa personalizada desde 1981

info@teefactory.pt :: 800 784 686 (chamada gratuita)

Glossário Têxtil da Teefactory / Global Recycled Standard

O que é o Global Recycled Standard?

O que é o Global Recycled Standard?

O selo GRS é uma certificação abrangente que não só garante o conteúdo reciclado do produto (mínimo: 20%), mas também assegura uma produção sustentável, a ausência de produtos químicos nocivos e condições éticas de trabalho.
Esta norma de produto internacional foi criada por Certificações da União de Controlo em 2008 e é actualmente propriedade da Textile Exchange. É certificado através de terceiros.

Promoção de materiais reciclados

Promoção de materiais reciclados

O selo Global Recycled Standard é baseado na definição ISO de reciclagem para certificar produtos.
O selo assegura que o conteúdo reciclado está presente desde o início da produção até chegar ao consumidor. Esta é uma garantia para o comprador final.
O objectivo do GRS é promover a utilização de materiais reciclados e tornar a produção de vestuário e de todo o tipo de produtos menos nocivos para o ambiente.

Medidas sociais

Medidas sociais

Preocupar-se com o conteúdo da matéria-prima é tudo muito bom, mas também o são outros factores. O GRS também assegura o cumprimento de requisitos ambientais e sociais rigorosos.
As fábricas de produção de vestuário da GRS proíbem o trabalho infantil, promovem um ambiente saudável e seguro sem discriminação, assédio ou abuso, promovem a liberdade de associação, trabalham um máximo de 48 horas por semana, fazem horas extraordinárias de maneira voluntária, e descansam um mínimo de 1 dia por semana.

Medidas ambientais

Medidas ambientais

Em termos de sustentabilidade e medidas ambientais, a Norma Global Reciclada proíbe a utilização de produtos químicos nocivos para as pessoas ou para a terra durante a produção.
As fábricas devem ter políticas fortes de proteção ambiental, com especial ênfase na eficiência energética e hídrica, no controlo de resíduos e emissões.

Qual é a diferença entre o GRS e o RCS?

Qual é a diferença entre o GRS e o RCS?

Enquanto a Recycled Claim Standard (RCS) apenas certifica que os produtos com este selo contêm um mínimo de 5% de material reciclado, a Norma Global Reciclada (GRS) certifica a partir de 20% de material reciclado e também coloca especial ênfase em critérios sociais e ambientais.
Ambos são a favor da reciclagem. 
O GRS pode complementar a etiqueta RCS mais centrada nos têxteis.

Que tipo de materiais reciclados são encontrados nos têxteis?

Podemos encontrar diferentes tipos de tejidos reciclados en el sector textil, pero sin duda los más comunes son estos:

  • Poliéster reciclado: também conhecido como rPET, dá uma segunda vida a materiais como garrafas de plástico ou recipientes PET.
  • Algodão reciclado: obtido do fabrico de restos de vestuário ou peças de vestuário usadas.
  • Algodão orgânico reciclado: dá uma segunda vida aos restos de algodão orgânico.

Encontrará todos estes materiais no catálogo de vestuário ecológico da Teefactory.

Esta página web utiliza cookies para analisar a navegação dos utilizadores. Mais informação Aceptar