Distribuidor Oficial Stanley/Stella

teefactory.pt

Tabela comparativa de técnicas de personalização têxtil

telefone: 800 784 686 (chamada gratuita) 91 419 80 61 :: De segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e sexta-feira das 8h às 13h info@teefactory.pt

Tabela comparativa de técnicas de personalização têxtil

Que técnica é mais aconselhável para personalização têxtil?

Não existe uma resposta exata para esta pergunta, mas "don't worry (be happy), nós ajudamos-lhe com a resposta!
Tenha sempre como base o tipo de produto que deseja e posteriormente a técnica para a personalização do seu desenho.


Serigrafia Vinil flex recorte Vinil flex impressão Transfer Digital Impressão Direta DTG Sublimação Quadritrans Bordado Strass
Prazo de entrega 4-15 días 4-15 días 4-15 días 4-15 días 4-15 días 4-15 días 17-21 días 8-15 días 17-21 días
Pedido mínimo 10 unidades 10 unidades 10 unidades 10 unidades 10 unidades 10 unidades 50 unidades 10 unidades 10 unidades
Custo de estampação Média/baixa Média Média Média Média/alta Média/alta Média Média/alta Alta
Limite de cores 7 cores 1 cor Não Não Não Não Não 15 cores 6 cores (pedras)
Imagens fotográficas Não Não Sim Sim Sim Sim Sim Não Não
Degradados Apenas com trama Não Sim Sim Sim Sim Sim Não Não
Fidelidade de cor 98,00% 98,00% 90,00% 92,00% consultar 90,00% 98,00% 80,00%
Estampar sobre cor Sim Sim Sim Tons claros Sim Não Sim Sim Sim
Estampar sobre branco Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Qualidade final Muito alta Alta Alta Média Muito alta Muito alta Alta Muito alta Muito alta
Transpirável Pouco Não Não Não Pouco Sim Não Não Não
Resultado percetível ao toque Ligeiro Sim Sim Sim Ligeiro Não Sim Sim Sim
Resistência à lavagem Muito alta Alta Alta Média/baixa Muito alta Permanente Alta Alta Média/alta
Estampar outros produtos(chapéus, impermeáveis,...) Sim Sim Sim Sim Não Sim Sim Sim Sim

Indicamos-lhe a continuação todos os elementos a considerar antes da realização da personalização da roupa e acessórios:

  • Que quantidades deseja? O pedido mínimo é de 10 unidades para o mesmo modelo e desenho. Pode imprimir em pequenas ou grandes quantidades.
  • Qual é o(s) produto(s) para personalizar? T-shirts, polos, sweatshirts, chapéus, gorras, etc.
  • Quais são as características das peças a personalizar? Branco ou de cor?
  • Qual a composição? Algodão, poliéster, etc.
  • Como é o seu desenho? Cores planas ou degradados?
  • Quantas cores contém o desenho? Número limitado de cores, como 1 ou até 6 cores planas, aconselhamos a Serigrafia. Por outro lado, a impressão direta, DTG e a Sublimação permitem a impressão de uma infinidade de cores.
  • Tem uma cor de tinta em concreto? Indique-nos a referência do pantone a utilizar ou a cor mais aproximada.
  • Qual é o seu orçamento? O preço de uma técnica a outra varia. Algumas técnicas como o bordado são mais custosas, enquanto que a serigrafia têxtil ou a impressão direta, DTG são mais económicas.
  • Qual a impressão adequada? As nossas técnicas de impressão adaptam-se a todo o tipo de projetos, sejam publicitários ou eventos. Para desenhadores ou merchandising, aconselhamos-lhe impressão direta-DTG, serigrafia ou bordado.
  • Que efeito deseja sentir? Deseja que a impressão seja imperceptível ao tato? A sublimação é a técnica adequada para reproduzir a impressão mais sútil, seguida da DTG e da serigrafia. Por outro lado, os bordados, transfer digital, vinil flex e quadritrans são técnicas cuja personalização têxtil sente-se ao tato.

Como evitar o acabamento plastificado nas suas t-shirts?

Se não gosta de impressão com muito toque recomendamos-lhe evitar o vinil flex, transfer digital e quadritrans, uma vez que contém um acabamento em plástico que não é do agrado de todos. Sendo assim, deve optar pela impressão direta-DTG, serigrafia ou sublimação para criar as suas roupas personalizadas.

Serigrafia ou Impressão direta?!

A serigrafia têxtil e a impressão direta, DTG são as nossas técnicas mais solicitadas. Ainda sendo diferentes, utilizar uma ou outra depende da imagem que deseja imprimir.

A serigrafia é um processo artesanal, as cores são impressas uma por uma. Este método tradicional e ancestral é uma técnica muito popular graças à excelente relação qualidade/preço, à sua resistência e aos finos acabamentos. A serigrafia pode ser aplicada sobre todo o tipo de têxtil (algodão, poliéster, lycra, etc), com um máximo de 6 cores planas.

A impressão direta, DTG é uma técnica que permite reproduzir sombras, degradados e fotos usando uma impressora de alta definição. Este processo apenas em t-shirts personalizáveis, sweatshirts personalizáveis, polos e sacos de mão. Para além da excelente durabilidade, a DTG oferece uma ótima representação.
Se observa detalhadamente e de perto a sua peça impressa em DTG, verá os pequenos pontos de cor das tintas CMYK como na impressão em papel. Sendo que de perto ou de longe, os resultados da impressão direta são espetaculares!

Para determinar qual a técnica melhor para o seu projeto, existem dois fatores principais a serem considerados: o número de cores do desenho e o orçamento que dispõe. A serigrafia têxtil é a mais económica para impressão de desenhos com poucas cores ou grandes quantidades. Se o seu desenho contém muitas cores e pequenas quantidades, a opção ideal é a impressão direta sem limite de cor, DTG.

Relativamente à fidelidade das cores, em serigrafia, trabalhamos com uma tabela de cores Pantone que nos permite reproduzir cores fiéis ao 98% do original. Por outro lado, na impressão direta o resultado final pode variar ligeiramente do original.

Serigrafia ou Vinil Flex?!

O vinil flex é um material plástico em forma de lâmina termo adesiva térmica realizada diretamente sobre o têxtil. Pode criar t-shirts de algodão ou poliéster e casacos ou sweatshirts personalizados com nome e/ou número de cada jogador, por exemplo. Esta técnica permite impressão individual à diferença da serigrafia, que é uma impressão em série. Se deseja o mesmo número ou nome para todas as t-shirts, já lhe aconselhamos a serigrafia.

Porquê optar pelo bordado?

Se busca elegância e delicadeza, o bordado é a solução! O bordado é atemporal e duradouro. Aconselhamos utilizar o mesmo quando os têxteis são para uso frequente ou profissional, em polos, camisas, polares, parkas, chapéus, gorros, toalhas, etc. Esta técnica recomenda-se para pequenas e simples imagens ou logotipos em roupa premium personalizável.

E a sublimação?! Em que texteis pode ser impressa?

Esta técnica apenas pode ser impressa em peças de poliéster branco, sejam t-shirts técnicas ou t-shirts de poliéster com toque de algodão. A sublimação têxtil apresenta um resultado impecável, imperceptível ao tato e consegue manter a capacidade de transpiração da peça.

Quais são as técnicas de personalização "plastificada"?

Tanto o vinil flex como o transfer digital e o quadritrans são técnicas com efeito plastificado e que se sente ao tato. O flex e quadritrans são adequados para todo o tipo de peças e cores, ao contrário do transfer digital, que apenas pode realizado em tecido de algodão branco.

Qual a técnica de impressão mais económica para personalizar t-shirts?

Para médias e grandes quantidades, com 1 ou 2 tintas, a serigrafia oferece a melhor relação qualidade/preço.
Quando são médias ou pequenas quantidades a muitas cores, aconselhamos-lhe a impressão direta, DTG.

Esperamos ter-lhe ajudado para que possa criar a sua própria roupa ou acessórios personalizados com a sua marca. Se tem alguma dúvida, não hesite em contactar-nos. Estaremos ao seu dispor para qualquer esclarecimento, tanto via email em info@teefactory.pt ou através do teléfone 800 784 686 (chamada gratuita).