Distribuidor Oficial Stanley/Stella

teefactory.pt

O seu fornecedor mais completo de roupa personalizada desde 1981

info@teefactory.pt :: 800 784 686 (chamada gratuita)

Responsabilidade ambiental e compromisso social da Teefactory Portugal.

Sustentabilidade

Nesta secção do nosso website não viemos a dizer-vos que somos a empresa mais verde do mundo. Queremos simplesmente dizer-vos que a sustentabilidade do planeta é uma questão que nos preocupa e pouco a pouco estamos a tomar medidas (umas muito pequenas e outras gigantes) para contribuir com a nossa parte para a causa.

Felizmente, existe neste momento uma tendência muito forte, tanto por parte dos fornecedores como dos consumidores, que nos empurra a todos globalmente para um consumo cada vez mais responsável e sustentável.

Na Teefactory España somos uma PME que se esforça muito para ser um pouco mais verde a cada dia. Por exemplo, gastamos cerca de 12.000 euros por ano para gerir correctamente os nossos resíduos.

O sector têxtil é uma das indústrias com maior impacto ambiental e muitas medidas têm de ser tomadas. Aqui explicamos os que já tomámos até o dia de hoje:

RECUPERAÇÃO, POUPANÇA E RECICLAGEM

recuperacion materiales

Fazemos uma separação minuciosa do papelão, plástico, retalhos, líquidos e resíduos metálicos gerados em todos os sistemas de estampagem.

certificado ecologico teefactory pirsa

Reciclamos e recuperamos líquidos, plásticos e papelão através de SMA. O responsável Roger Segarra também colabora como nosso conselheiro em questões de sustentabilidade.

compactadora carton

Desde 2018, temos uma máquina compactadora de cartão para racionalizar e facilitar o processo de armazenamento, recolha e reciclagem de papelão.

recuperacion liquidos

Temos um sistema complexo de filtragem de líquidos multiníveis. Os solventes, resíduos de tinta e resíduos são recolhidos e tratados pela empresa britânica Safety Kleen Europe.

reciclaje pantallas

No nosso laboratório de serigrafia temos uma das poucas máquinas automáticas no nosso sector para a reciclagem e lavagem de telas. Os ecrãs são lavados e reutilizados.

trapos reciclados

Trabalhamos com MEWA, uma empresa alemã certificada que recolhe toda a tinta e trapos impregnados de químicos para reciclagem. MEWA.

reutilizar cajas

Reciclamos as caixas de papelão que nos são enviadas pelos nossos fornecedores, reutilizando-as para enviar algumas das nossas encomendas tanto a nível interno como externo.

reciclar papel oficinas

Nos nossos escritórios tentamos reduzir ao máximo o consumo de papel, trabalhando o mais possível em formato digital. Naturalmente, reciclamos qualquer papel que nos sobra.

tazas reutilizables

Graças às chávenas personalizadas que temos na Teefactory Portugal, reduzimos a utilização de chávenas de plástico para beber café, o que para nós é insubstituível! :P

paneles led

Estamos progressivamente a mudar a utilização de lâmpadas tradicionais e lâmpadas fluorescentes para iluminação LED economizadora de energia. Levamos as lâmpadas velhas para os pontos verdes apropriados.

reciclaje tintas impresora

Reciclamos os nossos cartuchos de tinta juntamente com a HP e o seu projecto ecológico. HP Planet partners ( aquí no acepta el link con el “pt”). Cuidam da recolha e do tratamento correcto das tintas de impressão..

donaciones ropa

Doamos as nossas sobras de vestuário a associações locais, ONG's e projectos de solidariedade. As nossas roupas merecem uma segunda oportunidade!

VESTUÁRIO ECOLÓGICO E ÉTICO

Roupa ecológica

Oferecemos mais de 150 peças de vestuário ecológicas no nosso catálogo têxtil. Estas são peças de vestuário feitas de tecidos ecológicos com acabamentos de qualidade. Desde t-shirts ecológicas a sweatshirts, sacos, camisas pólo e acessórios. São peças de vestuário concebidas para durar e promover o consumo responsável. Felizmente, as marcas estão a trabalhar para oferecer preços de vestuário orgânico cada vez mais acessíveis aos consumidores.

Fornecedor oficial

Somos official dealer de Stanley/Stella, uma das marcas de vestuário orgânico com maior projecção nos dias de hoje. Os princípios da marca belga são qualidade, sustentabilidade, comércio justo e design. As suas peças de vestuário são ideais para a criação de marcas de vestuário sustentáveis. Permitirá criar peças de vestuário personalizadas em algodão orgânico, algodão reciclado, poliéster reciclado, tencel, modal ou linho.

Tecidos sustentáveis

No nosso catálogo de vestuário ecológico encontrará diferentes tecidos naturais feitos de fibras orgânicas e materiais reciclados. Todos os tecidos dos produtos ecológicos que oferecemos são certificados com selos oficiais.

Algodão orgânico
Algodão orgânico
Algodão orgânico

O algodão orgânico provém da agricultura biológica. Não utiliza produtos químicos sintéticos ou plantas transgénicas. É um tecido sustentável que promove a biodiversidade.

Algodão reciclado
Algodão reciclado
Algodão reciclado

O reclaimed cotton é o algodão reutilizado dos restos de produção. Os restos de algodão são recolhidos e reutilizados para fazer outras peças de vestuário.

Poliéster reciclado
Poliéster reciclado
Poliéster reciclado

O plástico é um dos maiores problemas da actual crise ecológica. O poliéster reciclado provém de garrafas de plástico reciclado. Com 35 garrafas, obtém-se 1 kg de tecido. 1 T-shirt de poliéster = +-6 garrafas.

Linho
Linho
Linho

Um tecido de origem vegetal. É proveniente da planta de linho Linum usitatissimum. As fibras de linho são uma das fibras mais amigas do ambiente disponíveis. Precisam de menos água, corantes, fertilizantes e energia do que outros tecidos.

Tencel
Tencel
Tencel

Fibra com um acabamento extra macio e sedoso. É proveniente da polpa de árvores de plantações sustentáveis. É geralmente extraído do eucalipto.

Modal
Modal
Modal

Fibra artificial feita a partir de celulose regenerada. Requer menos água e produtos químicos do que outros tecidos como o algodão. As peças de vestuário com tecido modal (ou rayon HWM) são confortáveis, macias e duráveis.

Selos Ecológicos

Estes são os selos ambientais mais comuns que se podem encontrar no nosso catálogo têxtil:

Confidence in textiles

Confidence in textiles

O selo Oeko-Tex Standard 100 certifica que não são utilizadas substâncias tóxicas para o homem ou para o ambiente durante o fabrico do vestuário.

OCS 100

OCS 100

O certificado Organic 100 Content Standard assegura que as peças de vestuário são feitas com algodão 100% orgânico. Garante a pureza do algodão.

OCS Blended

OCS Blended

O selo Organic Blended Content Standard é aplicada a peças de vestuário de tecido misto. Assegura que parte da peça de vestuário é feita de algodão orgânico.

Global recycled standard

Global recycled standard

Certifica o elevado conteúdo de material reciclado numa peça de vestuário. Além disso, está também preocupado com questões como o impacto social e ambiental.

Vegan

Vegan

A certificação PETA garante que os materiais são 100% veganos. Não foram utilizados animais para testar nem os ingredientes nem as peças de vestuário.

Cotton USA

Cotton USA

Certifica que o algodão foi produzido nos Estados Unidos e que foi cultivado de uma forma justa e sustentável.

Certificados éticos

Mas não só o ambiente é importante. Não devemos esquecer o cuidado das pessoas. Deixamos-lhe os certificados oficiais mais importantes que alguns fornecedores têm, por exemplo Stanley/Stella, B&C, Clique o Fruit of the Loom.

Fair Wear Foundation

Fair Wear Foundation

Os membros da Fair Wear Foundation devem aplicar um código de conduta ética específico para o sector têxtil. Devem assegurar um ambiente de trabalho ético, seguro, não exploratório e não discriminatório, bem como horários de trabalho justos e salários justos.

BSCI

BSCI

A Social Compliance Initiative ajuda as empresas a melhorar as condições de trabalho nas plantações agrícolas e nas fábricas. Os membros da BSCI seguem um rigoroso código de conduta sobre trabalho infantil, remuneração, horário de trabalho e sustentabilidade.

UN GLOBAL COMPACT

UN GLOBAL COMPACT

A United Nations Global Compact é o Pacto Global das Nações Unidas que reúne 10 princípios a serem seguidos nas áreas dos direitos humanos, ambiente, trabalho e anti-corrupção.

WRAP

WRAP

A Worldwide Responsible Accredited Production certifica as normas éticas, humanas e responsáveis que as empresas seguem durante o fabrico de vestuário e acessórios têxteis.

Hand in hand

Hand in hand

O objetivo da Hand in hand é lutar contra a pobreza, encorajando projectos empresariais. Estão empenhados na educação e na criação de emprego nas populações mais pobres do mundo.

Sedex

Sedex

Certifica que as empresas são socialmente responsáveis na sua rede de fornecimento: saúde, segurança, normas laborais, ética e ambiente.


ESTAMPAGEM CADA VEZ MAIS SUSTENTÁVEL

Impressão em serigrafia

A serigrafia têxtil não é o método de impressão mais amigo do ambiente, mas pequenas alterações podem fazer uma grande diferença. Usamos sempre tintas de serigrafía de alta calidad libres de ftalatos. Em 2017, despedimo-nos dos antigos túneis de secagem movidos a gasóleo e instalámos novos túneis eléctricos. E finalmente, reciclamos ecrãs, líquidos e trapos.

Impressão digital

A impressão digital DTG é uma das técnicas mais sustentáveis neste momento, basicamente por 3 razões principais: as tintas NeoPigment™. As máquinas de impressão à base de água da nossa impressora são biodegradáveis e livres de substâncias nocivas para o ambiente, não utilizam água no processo de impressão e, sendo de última geração, têm um baixo consumo de energia.

Transfer

Os transfer que utilizamos são certificados com o mais alto nível de qualidade: o selo Oeko Tex Standard 100. São perfeitos para a criação de vestuário orgânico personalizado e vestuário para crianças e bebés. Se imprimir peças de vestuário orgânicas com as nossas transferências o resultado será um produto 100% ecológico.

Bordado

Para bordar as suas peças de vestuário usamos apenas fios da marca alemã Madeira. Os seus fios são de alta qualidade e têm o selo Oeko- Tex 'Confiança nos Têxteis'. Estão livres de substâncias nocivas para o homem e para o ambiente. A marca Madeira também tem o certificado Dekra de quality management.


COMPROMISSO SOCIAL

Colaborações periódicas
Colaborações periódicas
Colaborações periódicas

Colaboramos com ONG e associações numa base contínua. Geralmente colaboramos com projectos relacionados com o mundo animal, a saúde ou a infância.

Nós cuidamos da equipa
Nós cuidamos da equipa
Nós cuidamos da equipa

Nós cuidamos das pessoas. Somos mais de 50 membros da equipa. Evidentemente, todos nós somos a favor do acordo têxtil e aderimos ao mesmo. Temos boas condições e um ambiente de trabalho invejável. :)

Não trabalhamos sem IVA
Não trabalhamos sem IVA
Não trabalhamos sem IVA

Não importa quantas pessoas nos perguntem, a resposta é não. Tanto quanto outras tipografias o fazem, não trabalhamos sem IVA.


UM LONGO CAMINHO PELA FRENTE

A nossa vontade é de continuar a melhorar em questões de sustentabilidade e o nosso compromisso é a médio e longo prazo. Sabemos que há ainda um longo caminho a percorrer e temos vários projectos. Estes são alguns deles:

  • Adquirir uma carrinha eléctrica.
  • Oferecer embalagens mais ecológicas aos nossos clientes.
  • Continuar a expandir o nosso catálogo de vestuário ecológico.
  • Para sensibilizar os nossos clientes para a importância de comprar vestuário sustentável.
  • Continuar a colaborar com iniciativas de solidariedade.
  • Actualizar nuestras máquinas de estampación con las últimas tecnologías.
  • Expandir os nossos objectivos de reciclagem tanto nas lojas como no escritório e na oficina.
Não se pode passar um único dia sem ter um impacto no mundo que nos rodeia. O que fazemos faz a diferença, e temos de decidir que tipo de diferença queremos fazer. Jane Goodall

Algumas das empresas a que estamos associados:

Associação de moda sustentável em Espanha
MEWA Textil Management
Safety Kleen Europe
Associação FESPA
Consultores de Soluções Ambientais
Esta página web utiliza cookies para analisar a navegação dos utilizadores. Mais informação Aceptar